Tudo vem de fora, quer seja intuições do Astral Superior (espíritos esclarecidos), ou do astral inferior (espíritos obsessores).... By Carlos Yates

A missão de cada um ... é evoluir... - Por Carlos Yates

CLIQUE para ouvir
a Limpeza Psíquica
Todas as tarefas que se executam, quer no mundo terra quer no espaço superior, estão atidas à esfera de ação correspondente ao alcance construtivo de cada espírito, e enquadram-se exatamente no que foi traçado no mundo de origem de cada um antes de reencarnar.

A programação de nossa vida em linhas mestras de acontecimentos que poderão vir ao encontro da nossa rota, obedecem a sistemática do aprender, do fazer e também do sofrer.

Para aprender desenvolvemos a arte de querer fazer algo, pois isto nos obriga inapelavelmente a buscarmos conteúdo elucidativo acerca do que nos propomos a realizar a fim de corrermos o menor risco de falharmos.

Invariavelmente, quando bem cumprida a missão somos aproveitados em nossas experiências e aptidões por espíritos de hierarquias mais evoluídas, para desenvolver, aqui na terra, tarefas cujos labores foram detectados aqui como deficitários, pelos planos superiores, que por sua maior evolução tem uma visão futura muito mais profunda do que nós, muito embora seja em plano astral que analisamos e acordamos com a missão a nos ser confiada.

Com o progresso, embora lento da terra, e o aparecimento das ciências e tecnologias, houve a possibilidade de reencarnar aqui, espíritos que utilizavam o pouco já existente para alavancarem um maior progresso para todos, permitindo que outros de menor evolução aqui viessem cumprir os seus deveres também, porque já não necessitavam das dificuldades porque passaram os primeiros reencarnantes.

Já o sofrer reveste-se de um caráter recuperativo individual, onde só poderemos ter gravado no nosso espírito a certeza de não mais cometermos erros graves contra o nosso semelhante, a partir de sofrermos o que infringimos à outrem.

Neste sofrer, que é estritamente individual, interfere, participa, assim como no aprender e no fazer, outros espíritos. Podemos dizer que há fluxo de realizações, aprendizado e sofrimento do nosso eu para com todos os demais seres com quem interagimos no desenrolar de nossas atribuições, incluindo também neste relacionamento os espíritos de superiores categorias.

Trabalhamos por nós e para os outros, estudamos por nós para servir também aos outros, e sofremos para que a partir disto seja possível nossa reeducação, e possamos cumprir cada vez com maior fidedignidade nossos deveres ante todos, sejam estes de maior ou menor evolução.

Portanto, a medida que nos afastarmos de uma visão egoística e imediatista da vida, o sofrimento torna-se mais ameno, pois o espírito esforçadamente penetra em hierarquias de maior grau evolutivo, e a força espiritual de que somos dotados começa a revelar-se com maior intensidade pelo idealismo, a inteligência e o bem querer por todas as criaturas vivas deste universo. Podemos até completar que, no espaço superior não será diferente, a Inteligência Universal só nos delegará parte de seu poder paulatinamente, para aprendermos mais e fazermos mais em prol da inteligência e evolução universal.

A missão de cada um  ...  é evoluir...
Por Carlos Alberto Aires Yates

Poderá gostar de conhecer: